Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b090504.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/17/09 20:35:17
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here

Notícias do bonde:

A TRIBUNA, 4/MAIO/2009 (página A-4)


Os visitantes recebem informações sobre a história e a arquitetura do Palácio José Bonifácio

Foto: Edison Baraçal, publicada com a matéria

CENTRO HISTÓRICO

Novo trajeto dos bondes amplia visitações ao Paço

Inaugurado em 1939, o prédio faz parte da história de Santos

Da Redação

O novo trajeto da linha turística dos bondes, inaugurado no último dia 28, deve atrair mais visitantes ao Palácio José Bonifácio, na Praça Mauá, no Centro Histórico. Inaugurado em 1939, o prédio histórico, que abriga a Prefeitura de Santos, fica aberto aos finais de semana e feriados para visitas monitoradas, das 11 às 17 horas.

A expectativa é da guia de turismo Aparecida Correia. Segundo ela, o movimento de visitantes no prédio histórico vem crescendo gradativamente, ao longo dos últimos anos. "As pessoas têm elogiado o local, principalmente pela sua arquitetura, que chama a atenção de quem passa por aqui. Isso também acontece com a Sala Princesa Isabel e com o Salão Nobre. A visita vale a pena", garante a guia.

Conforme Aparecida, durante o passeio de bonde, os passageiros são convidados a conhecer o Palácio José Bonifácio. "O bonde é o carro-chefe; é ele que impulsiona o turismo aqui no Centro Histórico. Com a linha ampliada, as visitas ao Paço devem aumentar ainda mais", acredita a guia de turismo.

Segundo a monitora de Turismo Renata Reis Rossi, entre sexta-feira e sábado, 225 pessoas conheceram a parte interna do Palácio José Bonifácio.

O casal Eliana Baltazar e Carlos Henrique da Silva aproveitaram a folga de domingo para levar os filhos Lucas, de 5 anos, e Lara, de 2, para andar de bonde. "É o passeio preferido deles. Já viemos várias vezes, mas é a primeira vez que conhecemos o Paço Municipal. Sempre tive curiosidade de ver como era por dentro", diz Eliana, que é contadora e mudou-se com a família para Santos há dois anos e meio.