Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b040527.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/17/04 23:10:30
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

A TRIBUNA, DE SANTOS - 27/MAI/2004


No Centro, participantes fizeram caminhada atrás do bonde
Foto: Alberto Marques, publicada com a matéria

ESPORTES
Ventos não tiram ânimo no Dia do Desafio

Da Reportagem

Serão conhecidos oficialmente hoje os vencedores do Challenge Day, o Dia do Desafio. Neste ano, Santos concorreu com a cidade mexicana de La Paz. Ontem, nem mesmo os ventos fortes foram capazes de tirar o ânimo de vários santistas, que tentavam dar à Cidade a décima vitória no Challenge Day.

Ao todo, de acordo com dados do Sesc Santos fornecidos ontem à noite, participaram do Dia do Desafio na Cidade 264.081 pessoas (63% da população).

Em razão do fuso horário, até o fechamento desta edição ainda não havia informação sobre o número de participantes da cidade de La Paz.

Para participar do evento, promovido durante todo o dia de ontem, era necessário praticar por, pelo menos, 15 minutos, uma atividade física. Em Santos, o Sesc, organizador da competição no continente americano , preparou uma programação variada.

Entre as novidades deste ano estiveram as atividades realizadas durante a manhã com passageiros da barca que faz a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho.

"Fizemos treinamentos leves, com alongamentos básicos", explicou a instrutora Cláudia Dall'Olio. "Para nós também é um desafio, pois temos de conseguir convencê-los da necessidade de movimentar o corpo para uma boa saúde", disse o professor de Educação Física, Cláudio Lobue.

Quem passou por aqueles poucos minutos de treino aprovou a iniciativa: "Seria bom se acontecesse todos os dias, pois contribui para um melhor rendimento durante o serviço", afirmou o agrônomo José Sileon.

De acordo com a organização do evento, participaram no Município 128 escolas, 70 empresas e 64 sociedades de melhoramentos. "Só no Gonzaga, tivemos a participação de seis mil crianças", ressaltou o responsável pela participação das escolas, Aldemir C. de Lima.

Para o secretário municipal de Esportes, José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o Negreli, o mais importante do Challenge Day é a contribuição para a redução do índice de inatividade. "Esperamos, assim, que as pessoas despertem para o interesse pela atividade física".