Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b040204.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 18:53:21
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (página 3) - 4/FEV/2004

TURISMO
Carnabonde 2004 homenageará o bloco Dengosas do Marapé

A Prefeitura de Santos promoverá no dia 14 deste mês, das 16 às 21 horas, o Carnabonde 2004. Sucesso no Carnaval dos últimos três anos, quando o evento atraiu mais de 5 mil pessoas ao Centro Histórico da Cidade, o Carnabonde manterá o glamour dos antigos carnavais ao homenagear nesta edição o bloco carnavalesco Dengosas do Marapé.

Criado em 1945, indo até 1968, o Dengosas foi um dos grandes vencedores dos concursos de carnaval que eram organizados durante a patuscada Dona Dorotéia, Vamos Furar Aquela Onda. Os integrantes do bloco tinham como principal característica fantasias baseadas nas vestimentas típicas de vários países, como Japão, Itália, Cuba, Índia, entre outros.

Organizado pelas secretarias de Cultura (Secult) e Comunicação Social (Secom), o Carnabonde resgata a tradição dos blocos, das batalhas de confete, dos corsos e das fantasias, num clima alegre que reúne pessoas de todas as idades, que poderão brincar o carnaval com todo o conforto e segurança.

A concentração será na Praça Mauá, que estará totalmente decorada e contará com a animação da Banda da Corte. Diversos componentes que desfilaram no antigo Dengosas participarão do evento.

O tradicional bloco, criado em 1945, será tema do Carnabonde 2004 no Centro de Santos
Foto publicada com a matéria