Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b030225.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 17:12:49
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (páginas 1, 7 e última) - 25/FEV/2003


FOLIA DE MOMO - A presença da Corte Carnavalesca foi um dos destaques do Carnabonde 2003
Foto: Antônio Vargas, publicada com a matéria

Carnabonde leva 5 mil foliões à Praça Mauá

O bonde turístico foi o condutor do cordão de foliões que participou do Carnabonde 2003. Realizada sábado, no Centro Histórico, a festa reuniu aproximadamente 5 mil pessoas que puderam brincar e relembrar antigas marchinhas com total segurança. O Carnabonde, este ano, homenageou o tradicional bloco Chineses do Mercado e contou com a participação do Grupo Orgone de Arte, alunos da Secult e do bloco Amigos da Solidariedade formado por voluntários do Fundo Social.


Milhares de foliões acompanharam a folia no Centro
Foto: Antônio Vargas, publicada com a matéria

CARNAVAL
Bonde puxa folia de rua na Praça Mauá

Carnabonde 2003 fez a alegria de milhares de pessoas que comemoraram a festa de Momo no sábado

O Carnabonde 2003 mostrou mais uma vez que o Carnaval de rua ainda é o preferido dos santistas. Para provar que a iniciativa da Prefeitura de Santos agradou todos aqueles que gostam da tradicional festa popular ao som de antigas marchinhas e com muito confete e serpentina, cerca de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, transformaram, na tarde de sábado, a Praça Mauá em um grande palco festivo.

A festividade prestou justa homenagem ao bloco Chineses do Mercado. Concentrados desde o início da tarde, componentes da velha guarda - entre os quais o professor Roberto Patella, um dos fundadores do Chineses - demonstraram muito entusiasmo e alegria e não perderam o ritmo quando subiram ao palco, na Praça Mauá, para cantar várias músicas que consagraram o bloco.

Não faltou entusiasmo durante a chegada triunfal do Bonde, escoltado por integrantes do Chineses - carregando um imenso dragão -, atores do Orgone Grupo de Arte, participantes da Escola Livre de Artes Cênicas e do bloco Amigos da Solidariedade, formado por voluntárias do Fundo Social.

Durante as festividades do Carnabonde 2003 o Rei Momo Babi, ladeado pela Rainha Fernanda Sodré, pela princesa Simone Caldas, e pelo Cidadão Samba Sidoca e a Cidadã Nilza da Cruz, declarou oficialmente abertos os festejos. O evento foi preparado pelas secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult) e Comunicação Social (Secom), e contou com apoio das demais áreas da Prefeitura e Polícia Militar. Junto ao Paço, uma unidade da Secretaria de Saúde foi montada para qualquer eventualidade.

'Ó abre elas, que eu quero passar...'

Imagens do Carnabonde 2003 revelam folia com emoção e o colorido típicos de uma festa santista

Fotos de Tadeu Nascimento