Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/b030221.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/29/04 19:23:48
Clique na imagem para ir ao índice de O Bonde/Index: click here
Notícias do bonde:

DIÁRIO OFICIAL DE SANTOS (páginas 7 e última) - 21/FEV/2003

CARNAVAL
Tudo pronto para o Carnabonde 2003

Festa vai homenagear, este ano, o tradicional bloco Chineses do Mercado

O Centro da Cidade vai parar amanhã, a partir das 16 horas, para receber os foliões que irão participar do Carnabonde 2003. Para quem gosta de curtir o Carnaval e é saudosista dos blocos que marcaram a década de 50 e 60, vai encontrar um motivo a mais para estar no Carnabonde 2003. Este ano, será homenageado o bloco Chineses do Mercado com a presença de alguns dos participantes do primeiro desfile realizado em 1950.

A festa será na Praça Mauá, onde acontece a concentração e chegada do Carnabonde. Para que todos possam se divertir a valer e com segurança, a animação ficará por conta da Superbanda Zago Arte Show. No percurso do
bonde, o som será de Toledo e Regional. O Carnabonde contará também com a participação de 80 alunos do curso de teatro da Secretaria de Cultura (Secult), comandados pelo professor André Leahun, que estarão fantasiados como os
Chineses. O Orgone Grupo de Arte estará participando do desfile.

Já está a venda o kit do Carnabonde 2003, com uma camiseta, máscara, apito e serpentina, ao preço de R$ 7,00. O material pode ser encontrado nos seguintes postos de venda: Secretaria de Turismo (Setur), Rua José Ricardo, 40, Centro; Fundo Social de Solidariedade (FSS), Av. Conselheiro Nébias, 388; Departamento de Assuntos Comunitários - Zona Noroeste (Deac/ZNO), Av. Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula; Departamento de Assuntos Comunitários - Morros (Deac-Morros), Av. Santista, 740, Morro da Nova Cintra; Bonde Turístico do Gonzaga (Praça das Bandeiras); no Café do Leo, Praça Mauá e no posto de informações da Praça Paulo Viriato Correa da Costa (Boqueirão).

Como ocorre tradicionalmente, o Carnabonde deve reunir centenas de pessoas na Praça Mauá
Foto: Tadeu Nascimento, publicada com a matéria

CULTURA
Orgone resgata antigos carnavais na Praça Mauá

Resgatar o velho carnaval de época, como nos tempos áureos das músicas Chiquita Bacana, Touradas de Madri, Máscara Negra, Jardineira e Estrela Dalva,
essa é proposta do Orgone Grupo de Arte com o espetáculo teatral Traços e Troças - Elogio à Folia, que será apresentado hoje, às 12 horas, na Praça Mauá, no Centro.

Com direção de Renato Di Renzo, a peça pretende reviver aquela época em que se comemorava o Carnaval com muita alegria, com marchinhas, brincadeiras recheadas de bom humor e folia de rua, proporcionando ao público uma viagem histórica-cultural de alegria e saudade.

O espetáculo teatral Traços e Troças - Elogio à Folia abre as comemorações carnavalescas da Secretaria de Cultura (Secult), que terá nestes dias uma programação repleta de diversão para o público curtir o Carnaval.

O espetáculo abre as comemorações carnavalescas de 2003 da Secult
Foto publicada com a matéria