Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9903dzaz.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 23/3/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:10:19
MULHERES
ZAZ coloca um banheiro feminino na Web 

Mega-provedor tem vários novos serviços em 4/1999

Para comemorar o Mês da Mulher, prometendo colocar fogo na guerra dos sexos, o mega-provedor ZAZ está lançando o site Banheiro Feminino, elaborado por um grupo de mulheres entre 20 e 40 anos de São Paulo e Rio de Janeiro, que possuem crenças, raças e profissões diferentes (a única preferência que elas têm em comum são os homens). O site é um espaço diferente e de muito bom humor, que tem como objetivo desvendar para o mundo o que acontece quando essas mulheres se encontram... num banheiro.

Além de compartilhar experiências entre todas as mulheres que acessam o site, elas ainda dão conselhos aos homens que querem saber do que as mulheres precisam para estarem satisfeitas. Entre as seções, o Banheiro Feminino traz: Artigos (Leitura de Banheiro, Espelho, Programas e Ocupado), Babadão (Casamento, Consultório, Procon e Torpedos) e Homens (Tipinhos, Descarga e Cursos).

Na seção Casamento, por exemplo, mulheres e homens publicam seus currículos para encontrar a cara-metade ou fazer novas amizades na rede. No Consultório, o "tio da limpeza", responsável pela higiene do banheiro, se transforma no confidente ideal das mulheres e responde às dúvidas sobre relacionamentos em geral.

Já a área destinada aos homens, a seção Tipinhos, classifica-os de forma bem característica, informando onde podem ser encontrados e como agem, usando muito bom humor. Tipos como BadBoy, Standard, Lord, Cool, Aeróbico, Porcão, Banana e Pagodeiro podem ser localizados com exatidão. Outro espaço que pode ser de interesse masculino são os Cursos de reciclagem, indicados para machos cinqüentões, enferrujados porém animados.

Novidades – Após dois meses e milhares de fotografias enviadas, o concurso Garota ZAZ chegou ao fim, com a escolha da vencedora pela comissão julgadora, pelos assinantes e visitantes do ZAZ. Venceu Marieli Ohse Pereira, de Pato Branco (PR), clicada por Lena Zanella. As fotos finalistas podem ser conhecidas no site.

Outra novidade para este mês é o reformulado ZAZ Kids, com um conteúdo especial sobre cultura, lazer e muita diversão, especialmente preparado para o período de volta às aulas. O visitante pode escolher entre as seções Reportagens, Depois da Aula, Jogos, Links e Dever de Casa (um guia para ajudar as crianças a usar a rede para fazer os trabalhos escolares, através de pesquisas em links educativos selecionados, ensinando a fazer as buscas e como pesquisar melhor). O site oferece ainda capas originais para caderno, que as crianças podem fazer sozinhas, seguindo as instruções. Já o espaço Depois da Aula traz uma Zona de Descontração, com um Baú de Brincadeiras, Livros para Ler e divertidos wallpapers para incrementar o visual do computador.

No dia 12/4, o ZAZ lançou ainda o filme de animação Oscar Virtual para a Internet, permitindo aos visitantes conhecer os concorrentes ao Oscar 99 de Melhor Filme. A apresentação é feita pela personagem Iupi Zazberg, uma caricatura da atriz Whoopy Goldberg, que apresentou a festa do Oscar no dia 21, e inclui comentários sobre os filmes, feitos pelos personagens das Tintas Suvinil, patrocinadora desse espaço virtual.

Um dos principais provedores Internet do Brasil, o ZAZ (ao qual A Tribuna Digital está associada) completou dois anos no dia 1º/12/1998 e durante o ano de 1998 triplicou sua audiência, terminando o ano com 9 milhões de visitas/mês na sua capa. Atualmente, é considerado a maior rede Internet no Brasil, presente em 82 cidades brasileiras. Conta com mais de 145 mil assinantes e pode ser acessado gratuitamente.