Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano99/9901dhqz.htm
*Publicado originalmente pelo editor de Novo Milênio no caderno Informática do jornal A Tribuna de Santos, em 26/1/1999.
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/07/00 14:06:19
QUADRINHOS
ZAZ volta a apresentar CyberComix

Site volta, depois de três temporadas de sucesso na Web

Com interface totalmente remodelada, está voltando à Web o site nacional de quadrinhos CyberComix, que agora apresenta a H2Q (História Hiperbólica em Quadrinhos), uma história com múltiplos caminhos onde o leitor decide a todo momento que rumo dar a ela. O site é produzido pela Web Power e pelo ZAZ e inclui reportagens com artistas e roteiristas nacionais e internacionais, com detalhes de sua obra e dicas profissionais.

Além disso, há um espaço (Fanzine) para os internautas aspirantes a quadrinistas publicarem suas obras; um verdadeiro jornal de quadrinhos, com resenhas de lançamentos nacionais e importados, perfis de autores, depoimentos de artistas etc.

A seção Classificados é um espaço para compra, venda ou troca de gibis, anúncios de artistas à procura de roteiristas, fã-clubes etc. O Fórum é um espaço para debates segmentado por áreas (DC, Marvel, Image, Quadrinhos Nacionais, Europeus, Mangá etc.), enquanto o Chat permite um bate-papo com os autores de CyberComix e artistas especialmente convidados.

A primeira H2Q estreou dia 19/1/1999, com o título "Linda de Morrer"; é uma história de ação e mistério, na qual o cIbernauta deve ajudar Linda, a heroína, a escapar das garras de um maníaco homicida. São mais de 600 caminhos possíveis e dez finais inesperados. CyberComix traz também histórias criadas por renomados denhistas nacionais, como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai, Fernando Gonsales, Lourenço Mutarelli, Libero Malavoglia, Osvaldo Pavanelli, Allan Sieber, Fabio Zimbres, MZK e muitos outros.

Nas bancas – Além da versão on-line, CyberComix também pode ser encontrada nas bancas de jornais e livrarias: uma revista de 52 páginas, totalmente colorida, trazendo as melhores histórias do site. Já ganhou os prêmios "Angelo Agostini" de melhor lançamento de 1998 e "Jayme Cortez" como melhor editora. E está concorrendo aos prêmios Ibest (melhor site de lazer), 1º Universo Comix HQ (melhor site, melhor roteirista, melhor editora e melhor revista) e HQ Mix (melhor site e melhor revista).