Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301b002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/15/03 23:31:58
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Maxprint lança cartuchos da Epson Stylus C42

Usuários dessa impressora já podem optar por suprimentos compatíveis com custo bem menor

A Maxprint, que tem linha completa de suprimentos em impressão e é uma das pioneiras no mercado de cartuchos compatíveis no Brasil, lançou cartuchos para a linha de impressoras mais acessíveis da Epson, os modelos Stylus C42 SX e C42 UX.

Os cartuchos já estão disponíveis em lojas, papelarias e revendas de informática. Os usuários destes modelos de impressora terão à sua disposição um produto 100% novo com o mesmo funcionamento e rentabilidade dos cartuchos do fabricante da impressora, porém com um preço cerca de 40% menor.

Produtos são destinados aos modelos de impressoras Stylus C42 SX e C42 UX

Os cartuchos terão o preço sugerido de R$ 42,00 para o modelo TO36120 referente à cor preta e de R$ 50,00 para o colorido modelo TO37020, enquanto os cartuchos do fabricante custam em média de R$ 63,00 para o modelo preto e cerca de R$ 79,00 para o modelo colorido. Os produtos, assim como o restante de sua linha para impressoras Epson, HP, Canon e Lexmark, vêm com instruções bilíngües, em português e espanhol, com certificado de garantia dentro da embalagem, e com a Dupla Garantia Maxprint que, além de assegurar a qualidade do cartucho, também protege a impressora do usuário que o utiliza.

No Brasil, fabricantes e varejistas avaliam que por ano cerca de 15% dos 26 milhões de cartuchos consumidos já são produtos compatíveis. "O consumidor final está cada vez mais consciente da relação custo/benefício proporcionada por nossos produtos. Além disso, a qualidade e garantia Maxprint proporcionam ao usuário a tranqüilidade de ter efetuado a escolha certa", afirma a gerente de negócios da Divisão, Adelaide Anzolin.

"Os suprimentos compatíveis são a escolha mais sensata nestes tempos de dólar alto onde um par de cartuchos do fabricante da impressora chega a custar o valor de uma cesta básica", afirma o gerente comercial e de mercadologia do Grupo Rio Branco, Fernando Perfeito.

Homologação - Corporações que buscam formas de reduzir custos com material de escritório e suprimentos em 2003 estão homologando produtos com o objetivo de encontrar marcas e produtos de qualidade e garantia que representem economia direta em seu orçamento. Para este público, a Korpex, empresa especializada na Korpex homologa toner laser e os cartuchos de tinta Maxprintgestão de almoxarifado para empresas, anunciou uma promoção de homologação de tonner laser e cartuchos de tinta Maxprint. Durante a campanha, a corporação recebe 50% de desconto na primeira compra do produto.
 
O objetivo da Korpex é satisfazer o cliente, oferecendo produtos de qualidade com preços mais baixos. "Sabemos que os cartuchos de tinta e tonner laser são responsáveis por 60% dos gastos com materiais de escritórios de uma empresa. Então, decidimos oferecer alternativas em suprimentos de impressão de qualidade para colaborar com a redução de custos dos nossos clientes", esclarece o gerente comercial da Divisão Korpex, Thales Dompieri.
 
A Maxprint oferece mais de 45 modelos de cartuchos de tinta e 15 modelos de tonner laser compatíveis para utilização em impressoras das marcas (fabricantes) Epson, Canon, HP e Lexmark. Outro importante diferencial oferecido pela Maxprint é a Dupla Garantia: garantia total ao suprimento e à impressora que o utiliza. Garantia válida inclusive para impressoras fora da garantia do fabricante do equipamento. "O consumidor final está cada vez mais consciente da relação custo/benefício proporcionada pelo cartucho compatível. Além disso, a qualidade e garantia Maxprint proporcionam ao usuário a tranqüilidade de ter efetuado a escolha certa", afirma Adelaide Anzolin, gerente de negócios da Maxprint.
 
Ao contrário dos reciclados ou dos recondicionados, os compatíveis Maxprint são novos e têm qualidade assegurada pelo fabricante que oferece garantia do produto e da impressora onde é utilizado. Além disto, eles apresentam preços em média 30% menores do que os originais dos fabricantes de impressoras. Por aliar qualidade e preço competitivo, o compatível Maxprint tem atraído uma fatia cada vez maior de consumidores no país.
 
Empresas - Há quatro anos no mercado, a Korpex, divisão do Grupo Rio Branco voltada ao atendimento de clientes corporativos, fornece uma linha completa de material de escritório, artefatos de papel, suprimentos de informática, periféricos e acessórios das principais marcas. Oferecer ao cliente corporativo a gestão completa do almoxarifado, levando alternativas que atendam às suas necessidades, seja na redução de custos seja na qualidade dos produtos, é a proposta da Korpex, que tem em sua lista de clientes empresas do porte de IBM, Carrefour, American Express, AT&T, Ambev, Cervejarias Kaiser, Cia. Vale do Rio Doce, Vésper, Nestlé do Brasil, Pão de Açúcar, Perdigão, TV Globo, Golden Cross, Petrobrás etc.

Já a Maxprint, divisão do Grupo Rio Branco presente no mercado há uma década, começou seus trabalhos oferecendo formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou sua linha com a inclusão de papéis especiais, transparências, glossy film, cartuchos de tinta, tonners e etiquetas adesivas para impressoras jato de tinta/laser.

A empresa foi a primeira a oferecer ao mercado nacional uma completa solução de suprimentos a custos compatíveis com o bolso brasileiro para as principais marcas de impressoras do mercado como HP, Epson, Canon e Lexmark com preços no mínimo 30% menores do que os produtos dos fabricantes de impressora e com performance semelhante e até superior. Por aliar qualidade e preço competitivo em uma única marca, o suprimento Maxprint tem atraído uma fatia cada vez maior de consumidores no País.