Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208b008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/12/02 20:56:38
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Baan lança CRM de pós-venda

A Baan, empresa do grupo Invensys especializada em soluções de gestão integrada de manufatura e negócios eletrônicos, lança o iBaan Service Scheduler 2.0, uma solução interativa que faz o planejamento e o cronograma de grandes volumes de serviços, como assistência técnica e instalação. De acordo com Frederico De Marchi, executivo de mercadologia da Baan, o lançamento da solução visa atender indústrias que, além de produzir, prestam serviços de pós-venda ao cliente como empresas parceiras de OEM, provedores de serviço e de suporte.

Parte integrante da suíte iBaan para gerenciamento de relações com os clientes (customer relationship management - CRM), o aplicativo explora dados armazenados nos sistemas corporativos e analisa variáveis complexas como capacidade dos recursos, preferências do cliente, disponibilidade e habilidade da força de trabalho e custos operacionais para, então, planejar e programar a execução do serviço. "Com isto, o iBaan Service Scheduler, além de maximizar os recursos, agiliza o tempo de resposta de uma solicitação, aumenta a qualidade do serviço prestado e o nível de satisfação do cliente", afirma Frederico.

O aplicativo conta ainda com ferramentas avançadas para administração de restrições e oportunidades bem como de gerenciamento da provisão de serviços. Além disso, possui recursos que criam ou alteram atribuições, atualizam horários ou compromissos, criam novas ordens de serviços ou atividades e até mesmo atualizam a solicitação de peças sobressalentes.

A suíte iBaan para CRM reúne tecnologias de back-office e oferece ferramentas de análise para administrar os processos de negócios. Com um sistema contínuo de informações em tempo real, suporta funções, dispositivos, canais e pontos de contato em toda a empresa.

Telas do iBaan Service Scheduler 2.0

Empresas - Fundada em 1978, na Holanda, a Baan está em mais de 60 países, com mais de 3.000 funcionários e 6.000 clientes. No Brasil, a representação iniciou-se em 1989 e conta com cerca de 150 grandes clientes em sua carteira. Com sua nova suite iBaan de soluções capacitadas para Internet, atende empresas nas áreas de produção, logística, serviços e engenharia com total integração de seus processos, maior colaboração entre clientes e parceiros e fluxo contínuo de informações por toda a empresa. Agora, a Baan faz parte da divisão de gerenciamento de produção da Invensys plc.

Já a Invensys é um grupo internacional de produção de tecnologia e gerenciamento de energia, especializada em ajudar empresas a melhorar a eficiência, desempenho e lucratividade. Com cerca de 76 mil funcionários, está sediada em Londres, Inglaterra. Presente em mais de 80 países, com suas 400 fábricas, a Invensys é uma das líderes em soluções para o setor industrial segundo a publicação Fortune 500's.