Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208b006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/12/02 20:53:34
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Inttegra lança gerenciador de telefonia/dados

Sistema permite controlar todos os processos tanto de serviços como de negócios, com total integração a outros sistemas corporativos

Especializada em soluções de telecomunicações e redes corporativas, a empresa Inttegra, de Brasília, está lançando o Network Cockpit, um console de gerenciamento de redes no conceito de NGOSS (Sistemas de Suporte à Operação de Nova Geração, na sigla em Inglês). O produto inclui todos os recursos necessários para se gerenciar redes de voz e dados de operadoras de telefonia e provedores de serviços de comunicação. De acordo com o diretor técnico Sérgio Costa, o Network Cockpit se diferencia por aglutinar ferramentas de gerência, aprovisionamento e inventário de redes e serviços, integrando tudo isto aos processos de gerência de negócios.

Telas do Network Cockpit

"O Network Cockpit atende à demanda das empresas por sistemas de gestão mais sofisticados, gerada pelo aumento da complexidade e da escala dos serviços", acrescenta. A solução da Inttegra é baseada no conceito de "Gestão à vista", criado pela Fundação do Desenvolvimento Gerencial, entidade que persegue padrões de referência na área. Com isto, o aplicativo garante não só a total cobertura aos processos de gerência de rede e serviços (fluxo de trabalho) como também a integração total e simplificada entre os processos de serviços e de negócios. "Esta abrangência possibilita pleno controle e otimização de todos os processos de fornecimento, garantia e faturamento de serviços de telecomunicações de maneira simples e eficiente", explica Sérgio.

O Network Cockpit conta também com recursos de integração rápida com o legado, bem como com outros sistemas de suporte a negócios (BSS), tais como CRM, Trouble Ticket, Work Force e outros. Além disso, a gestão inclui a camada de gerência de rede, além de elementos de rede e OSS (modelos de informação de referência interno único e adaptadores de interfaces facilmente configuráveis).