Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0112dbps.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/26/01 20:13:08
Bips 

Para descontrair - Em tempos de festas e descontração, de férias para retemperar as energias a serem usadas no Carnaval, aí vai uma historinha marítima daquelas que nadam pela Internet e foram fisgadas por Novo Milênio (foi repassada pelo internauta Sérgio Struffaldi em 20/10/2001):
 


    O PEIXE E A PEIXINHA

O peixe disse para a peixinha.:
- Peixe-me, eu estou apeixonado por você... 

- Jamais.! Você jamais será meu marisco.! 
Eu sei que você tem ostra.! 
E, depois, o que é que o polvo vai falar.? 

    -Não se faça de engrasardinha,
 todo o mar sabe que você 
            traíra o seu outro namorado.! 

- Ah é.?.... Pois fique sabendo 
que eu já fui garoupa de Ipanema, 
eu moro aqui na vieira souto.! 

- Traíra uma coisa em que eu não havia pensado. 
Só que corre pela arraia miúda que você tá meio baiacú. 
Sereia melhor que você se cuidasse.! 

- Com esta, eu levei um bagre.! 
Nunca poderia pensar que você diria isso. 

- Bem, eu anchova melhor 
a gente depor as armas...
espadas  baixas... OK.? 

- OK. Eu também fui meio cavalinha.
 Sabe, a mamãe está fazendo o meu anchoval.
Já começou a minha concha de retalhos. 

- E você não a ajuda.? 

- Não dá. Elagosta de fazer tudo sozinha. 
Mas eu já vi como vai ficar. 
Tem duas partes.  A de lá é verde,
 e a de cá,marão. 

- Mas deve haver alga que você possa fazer. 

- Ela não sabe, mas eu já bordei atum-alha de mesa.

- Ah bom.! Então posso crer 
que tatuíndo de acordo com os nossos planos.?

- Nem tanto ao mar, 
nem tanto à terra.! 
Lembre-se: quem siri por último,
siri melhor.! 

- Acho melhor rever tudo, 
para que não haja enganos. 
 Na última hora é um
tal de mexilhão na papelada,
 você sabe como é... 

- Você vai querer que o padre diga algum salmão.? 

- Não será preciso. 
 Você sabia que o salão foi todo pintado.? 

- De que cor.?

 - de Dourado.! 

- E as corvinas.? Estão com os babados que eu pedi.? 

- Está tudo como você pediu. 
 Tudo certo então.? 

- Tudo bem.  Vamos para o motel 
dar umazinha, vamos no seu caracol, 
você enguia... 

Natal Yahoo! - Logo no dia 26/12/2001, o Yahoo" Brasil divulgou um balanço parcial de suas vendas natalinas: contando com a mudança de hábito do brasileiro, que passou a contar com a Internet como efetivo canal de compras, o portal aumentou o número de itens em seu centro de compras (de 100 mil para mais de 1 milhão, com a inclusão de mais lojas-âncoras como Extra, Pão de Açúcar e Shoptime), e realizou promoções como a premiação de dois carros Clio Yahoo! para os internautas, além de incrementar o uso dos cartões virtuais. Como resultado, já na semana que antecedeu o Natal, as vendas do portal cresceram 359%, bem mais que os 250% previstos.

A nova tendência brasileira de compras em rede foi registrada pelo instituto de pesqusas Ibope NetRatings: enquanto o número de usuários de Internet cresceu 24,9% de 11/2000 para 11/2001, o número de compradores via Internet dobrou, de 982 mil para 1,96 milhão nesse período, em que a penetração de compras via rede passou de 19,m6% para 31%.

Ponto de Encontro - O megaprovedor America Online (AOL) reformulou seu Ponto de Encontro, que ganhou novo visual e mais interatividade (o acesso é feito pela
chave Ponto de Encontro). Ali estão reunidas salas virtuais de conversa (chat), conferências e auditórios. As salas de chat podem ser selecionadas por idade, região ou tema. Se o assinante está indeciso, é só clicar em Linha Cruzada e o papo rola solto. Mas, se a intenção é opinar, discordar ou concordar, a dica é escolher uma Comunidade e seguir em frente. 

Para os iniciantes, o Ponto de Encontro preparou o guia ABC do Bate-Papo. A área oferece ainda a oportunidade de o usuário descobrir a AOL. Amor@AOL, por exemplo, é o caminho para encontrar a cara-metade para um relacionamento mais sério, uma paquera ou apenas fazer novas amizades. O provedor lembra ainda que vale a pena conhecer também o Meu Mundo na AOL, o vínculo para o assinante criar a sua própria página AOL sobre os mais variados temas. E no Turmas@AOL as pesoas podem configurar uma comunidade particular e compartilhar os recursos interativos com amigos e familiares, onde quer que estejam, de qualquer lugar do mundo.

A AOL comemorou em 16/11/2001 seu segundo aniversário no Brasil, com o tema AOL é dez, pelo qual os assinantes tinham acesso, através de palavra-chave, aos dez temas principais de cada seção do site: dez passos para a fortuna, dez viagens importantes, dez desenhos para as crianças pintarem, dez dicas para conseguir e/ou manter o emprego, dez melhores jogos para copiar da rede, dez melhores piadas, dez promoções exclusivas no centro de compras, dez melhores cidades para morar, dez transcrições de entrevistas com as mulheres mais bonitas do mundo etc.

Adobe/lucro - A Adobe Systems Incorporated reportou resultados financeiros correspondentes ao seu quarto trimestre de 2001, finalizado em 30/11/2001, bem como os resultados correspondentes ao ano fiscal de 2001: No quarto trimestre, a empresa obteve receita de US$ 264,5 milhões, frente aos US$ 355,2 milhões
registrados no quarto trimestre do exercício fiscal 2000 e aos US$ 292,1 milhões informados no terceiro trimestre de 2001. No ano fiscal de 2001, a Adobe reportou rendimentos de US$ 1,230 bilhões, comparados aos US$ 1,266 bilhões reportados ao término de 2000.

MicroStrategy - A MicroStrategy Brasil, subsidiária da MicroStrategy Inc, especializada em soluções de inteligência de negócios, deve encerrar 2001 com crescimento de 30% em relação ao ano anterior e faturamento de US$ 6,5 milhões. Em função do desaquecimento da economia, realinhou suas metas para o mercado local - estimava crescer 50% - e assim festeja os resultados obtidos. Globalmente, a MicroStrategy Inc. superou as expectativas de Wall Street, aumentando em cerca de 70% sua rentabilidade.

4x4 - A Dana, um dos maiores fornecedores mundiais de autopeças, lançou o site Dana 4x4, um canal de comunicação com os usuários e admiradores de veículos 4x4. Com a proposta de aproximar a indústria do consumidor, suas páginas reúnem informações sobre produtos, eventos, veículos e serviços da empresa relacionados ao segmento 4x4. Nas diversas seções do site, pode-se encontrar desde a história dos produtos Dana em veículos 4x4 até informações sobre o desempenho das equipes de competição patrocinadas pela empresa. A tradição Dana no segmento de veículos fora de estrada é famosa. Dos jipes Willys utilizados na Segunda Guerra Mundial aos modernos Hummer da Guerra do Golfo, os produtos Dana para transmissão de força têm sido usados em situações de extrema exigência. Hoje, a empresa fornece componentes para veículos das principais marcas mundiais, como Land Rover, Mitsubishi, Toyota, DaimlerChrysler, Mercedes-Benz, General Motors, Ford, Fiat, Volkswagen, Renault, Peugeot e Volvo. Fundada em 1904, a Dana tem matriz em Toledo, Ohio (EUA), opera cerca de 300 grandes unidades em 34 países,
empregando mais de 75 mil pessoas e registrou em 2000 vendas de US$ 12,3 bilhões.

Canal natalino - O site de entretenimento  Fulano.com e o site de presentes Central de Desejos criaram o Canal de Natal, com atrações como quebra-cabeças, enigmas, enquetes, notícias, entre outros, abordando curiosidades natalinas. Assim, participando do jogo Abre-te Sésamo, os 50 fulanos com melhor classificação receberiam um conjunto Fulano e todos que conseguissem responder todas as perguntas ganhariam "moedas virtuais" para depositar no "Poço dos Desejos", localizado no site Central de Desejos, concorrendo então a prêmios de até R$ 5 mil.

Damovo se move para nova sede - A empresa Damovo, fornecedora internacional de soluções integradas de dados, mobilidade e voz, muda sua matriz e filial de São Paulo a partir de 2/1/2002 para seis andares do prédio situado na Alameda Santos, 200, bairro de Cerqueira César. Também terá novos números para o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) - 0800-551357 e PABX (0**11) 3365.6300.

Fusão - O banco virtual latino-americano Banco1.net e o portal financeiro InvestShop anunciaram no dia 20/12/2001 a fusão de seus negócios, através de troca de ações, de forma que o portal se torna uma subsidiária do banco, detendo 15% desse novo negócio. Ambas as marcas continuarão coexistindo no mercado.

Prêmios - A iBasis, Inc., que atua em comunicações de voz baseadas na Internet, foi premiada como "Produto do Ano" em 2001 pela revista Internet Telephony. A escolha considerou como melhor a rede da empresa, uma infra-estrutura de voz sobre IP global para mais de 140 operadoras, incluindo as maiores e mais exigentes operadoras do mundo. A rede "The iBasis Network" possui aproximadamente 600 pontos de presença em mais de 80 países, transportando diariamente milhões de minutos do tráfego de voz internacional das tradicionais operadoras. Em várias de suas rotas, como as dos Estados Unidos à China e à Rússia, a iBasis alcançou uma fatia de mercado significativa e transporta mais de 15% de todo o tráfego de voz. 

A empresa contratou Richard Tennant como vice-presidente da área de Administração e Finanças e principal executivo financeiro, em lugar de D.J. Long, que continua na empresa como vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo. Com sede mundial em Burlington (Massachussets/EUA), a empresa registrou no trimestre encerrado em 30/9/2001 receita de US$ 33,32 milhões, um aumento de 94% com relação à receita de US$ 17,21 milhões do terceiro trimestre de 2000, mas 3% abaixo da receita do segundo trimestre de 2001. O prejuízo líquido no período foi de US$ 37,1 milhões.

Por sua vez, a SonicWall, Inc., fornecedora de soluções de segurança para a Internet, anunciou que seus firewalls PRO-VX e XPRS2 e o SonicWall Global Management System receberam o Prêmio de Escolha do Editor 2001 concedido pela revista Network Computing em sua edição de 12/11/2001. A solução de segurança para Internet SonicWall foi escolhida pelo alto nível de desempenho apresentado em testes reais realizados nos laboratórios da revista, bem como por sua escalabilidade e facilidade de gerenciamento.

E a fábrica de telefones celulares da Nokia em Manaus ganhou o primeiro lugar no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2001 (PSQT-2001), na categoria Empresa
de Grande Porte. A empresa foi escolhida entre outras 22, cada uma representando um estado do País. O prêmio foi entregue em 27/11/2001 na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília/DF.

Já a Microsoft Corporation foi considerada uma das empresas mais influentes no fornecimento de soluções de tecnologia da informação para o setor de Inteligência de Negócios (BI), de acordo com a revista Intelligent Enterprise. A companhia faz parte agora das 12 principais fornecedoras de soluções de TI com maior influência no segmento. O resultado teve como base o empenho na distribuição de soluções que permitem às empresas melhorar a eficiência dos negócios com um custo total de propriedade (TCO) menor e um tempo mais curto para obtenção de benefícios. Entre os produtos que auxiliaram na nomeação estão o servidor de banco de dados SQL Server 2000 e seu componente de Serviços de Análise (OLAP).