ABTA 2001
Claxson mostra novidades em TV paga
A Divisão
Pay TV da Claxson, especializada no fornecimento de canais de televisão
por assinatura para a comunidade de língua portuguesa e espanhola,
também participa da ABTA 2001. Durante os três dias da feira,
apresenta em seu estande (C-7) as novidades dos canais que distribui no
Brasil – Infinito, Playboy TV, Locomotion, Venus, MuchMusic, Cl@se e HTV,
como estréias em sua programação, além de outras
atrações.
Considerada uma das principais fornecedoras
de conteúdo e marcas de entretenimento para a América Latina
e Ibéria, a Divisão Pay TV da Claxson chega a 10,1 milhões
de lares e 46,5 milhões de assinantes agregados através de
plataformas a cabo, diretamente nas residências dos principais mercados
da América Latina e Ibéria.
Omar Figliolia, diretor de Vendas
para o Brasil e Cone Sul da Divisão Pay TV da Claxson
completa: "A importância do mercado brasileiro é incontestável.
Por esse motivo, vários dos nossos canais estão dublados
em português. Além disso, começamos a realizar produções
próprias no Brasil e, em breve, teremos canais especialmente dirigidos
a este país. Para isso, além de aproveitar a oportunidade
oferecidas por eventos como a ABTA para nos encontrarmos com os operadores
locais, estamos ampliando nossa
presença permanente no território".
“Durante este ano, estamos garantindo
nossa política de expansão em toda a América Latina
e Ibéria, além da incorporação simultânea
de uma importante quota de novos programas e produção própria”,
afirma Elisabet Blanco, vice-presidente sênior de Vendas: “Com esta
inigualável oferta de conteúdo, estamos oferecendo a nossos
afiliados no Brasil um irresistível portfólio de canais para
os assinantes”.
Infinito - Entre as várias
novidades, o canal Infinito, que hoje atinge 7.3 milhões de lares,
anuncia uma nova etapa de consolidação na América
Latina. A partir de 10/2001, o canal segmenta sua programação,
com sinais diferenciados - Infinito Sul, para a Argentina, Paraguai e Uruguai,
e Infinito Latinoamérica, para os demais países da região.
O canal também traz suas produções
próprias, com estréias nesse mês: Beyond the New Age
– documentário com especialistas sobre diversos temas polêmicos
–, Amia: o Atentado, investigação realizada pelo jornalista
argentino Román Lejtman sobre um eventual bloqueio das atividades
da AMIA e a conexão internacional com o ataque terrorista, além
do aguardado Fibra Íntima. O programa contará experiências
paranormais vividas por celebridades latino-americanas como Caetano Veloso,
Maria Bethânia e Gilberto Gil.
O espaço Infinito Original,
dedicado às produções próprias do canal, também
traz em 10/2001 novas estréias e outra novidade é a exibição
de programas do canal Infinito nas TVs abertas de Argentina, Chile e Uruguai.
Durante a feira, o público também pode conhecer o portal
Infinito.com – site totalmente interativo com seções como
chat, astrologia, multimídia, enciclopédia Infinito, grade
inteligente, no ar, contato Infinito e, finalmente, correspondente Infinito,
espaço dedicado aos usuários, que podem criar todo o seu
conteúdo. O canal também leva ao estande uma leitora de tarô.
Muchmusic - Já os fanáticos
por música contam com o MuchMusic no Brasil. Com o slogan "Se você
quer mais música....você quer MuchMusic", o canal já
está presente em um milhão de lares e sua proposta é
exibir os melhores clipes, novidades e clássicos dos mais diferentes
gêneros. Durante a ABTA, MuchMusic selecionou três emergentes
nomes da música brasileira: o cantor Max de Castro, Luciana Mello
e Pedro Camargo Mariano.
Max de Castro é cantor, guitarrista,
multinstrumentista, arranjador, DJ e compositor. Filho de Wilson Simonal,
nome que na década de 60 inovou a música brasileira, e irmão
do também cantor Simoninha, ele tem forte influencia de grandes
músicos como Chico Buarque e Jorge Ben Jor mas possui um estilo
muito próprio. A música de Max de Castro é marcada
pela essência do suingue brasileiro e ritmos que vão da bossa
nova ao soul, incorporando diversas cadências eletrônicas.
O cantor e baterista Pedro Camargo
Mariano, por sua vez, filho de Elis Regina, lançou recentemente
pela gravadora trama seu segundo CD "Voz no Ouvido", no qual capricha no
soul. Dono de uma voz singular, Pedro tem estilo e talento próprio
e, assim como Max de Castro, e outros músicos como Jairzinho e Pedro
Camargo Mariano, gravou ainda o CD Artistas Reunidos, também da
gravadora Trama.
Luciana Mello é filha de Jair
Rodrigues e começou a cantar aos seis anos de idade. Após
se apresentar ao lado do irmão Jairzinho de Oliveira e dos amigos
Max de Castro, Simoninha e Pedro Mariano, Luciana Mello seguiu carreira
solo. Seu último CD, "É Assim Que Se Faz", lançado
pela Trama, a elevou ao time das grandes cantoras de MPB.
Locomotion - Para o público
interessado em conhecer as últimas novidades em animação
para jovens-adultos, Locomotion, único canal do gênero
na América Latina e Ibéria que atinge, hoje, 5, 5 milhões
de lares – apresenta a maratona South Park e o filme Dirty Pair – Flight
Conspiracy.
South Park, um grande sucesso de
público e crítica em todo o mundo, mistura um humor adulto,
cheio de sátira, com linguagem e situações nada discretas.
Produzida pela americana Comedy Central, a série gira em torno das
aventuras dos quatro amigos – Stan, Kyle, Kenny e Cartman – e dos moradores
de South Park, uma pequena cidade localizada nas Montanhas Rochosas do
Colorado.
South Park também é
sucesso de crítica, tendo recebido o prêmio Cable Ace Award
de melhor série animada e sendo indicado, em 1997, pelos veículos
The New York Times e Newsday, um dos dez melhores programas da televisão
americana.
Já o longa Dirty Pair –
Flight Conspiracy se baseia nas novelas de Haruhiko Takachico. A trama
gira em torno de duas espiãs em processo de aprendizagem. Integrantes
da "Agência de Investigação Amáveis Anjinhos",
desta vez terão que resolver um problema que coloca em risco a vida
de várias pessoas em um vôo.
Playboy TV - As surpresas
da Playboy TV são Alejandra Gutierrez (Miss Playboy TV Latin America
& Iberia 2001), Patricia Duarte (Miss Playboy TV Brasil) e Vanesa Adriazola
(Miss Playboy TV Argentina), que levam sua sensualidade e beleza ao estande
da Claxson (Divisão Pay TV), onde autografam fotos para o público.
Os visitantes da ABTA também
podem participar de concurso que sorteia, diariamente, um jantar com as
garotas que participam de um dos episódios da Série Sessão
Privada: Brisas do Desejo, programa gravado na ilha de Belize, no mar do
Caribe, com estréia marcada
para 13/10/2001.
Sessão Privada: Brisas
do Desejo tem uma hora de duração e aproveita o calor
caribenho para levar ao público imagens muito sensuais da venezuelana
Alejandra Gutierrez tomando sol; de Vanesa Adriazola no conforto de sua
cama e Patricia Duarte nas águas do Caribe. As garotas também
revelam para as câmeras seus desejos e fantasias, transformando Sessão
Privada: Brisas do Desejo, em uma das produções mais esperadas
pelos admiradores da beleza feminina.
Vanesa Adriazola é argentina,
tem 22 anos anos e trabalha como modelo publicitária e instrutora
de aeróbica, em Mendoza, onde nasceu. Patricia Duarte, por sua vez,
é brasileira, tem 21 anos de idade e nasceu em Salvador, Bahia.
Ela começou sua carreira artística como modelo aos
16, no concurso Dakota Elite 1997, no qual foi finalista. Além de
priorizar sua carreira de modelo e em televisão, Patricia iniciou
o curso de Comunicação Social com ênfase em Cinema.
Já Alejandra Gutiérrez, de 22 anos, nasceu em Caracas, Venezuela.
Assim que terminou os estudos universitários, ingressou no meio
artístico, fazendo comerciais para a televisão e como modelo.
Teve a chance de se integrar ao elenco dos programas Edición Especial
e Ay Caramba da Telemundo e, logo em seguida, como modelo do programa El
Gran Bla Blazo da Univision. Alejandra também trabalhou como apresentadora
de Miami Hoy, um programa de entretenimento e cultura na televisão
a cabo.
Outra atração é
a série de espetáculos eróticos promovidos pelo canal
Venus, sempre uma hora antes do encerramento do evento. Considerado vanguardista
e inovador, Venus é o primeiro canal para adultos da América
Latina, com espaço ilimitado ao erotismo sem tabús. Com programação
refinada, Venus é voltado, principalmente, para uma faixa etária
entre 18 e 65 anos.
O canal possui uma estrutura de programação
baseada em ciclos temáticos, procurando satisfazer as preferências
das audiências mais exigentes e variadas. Atualmente, os principais
blocos de programação são Cine Premium (com filmes
à
la carte), Personagens (reunindo os profissionais que protagonizam
as fantasias das pessoas), Cine Clássico (com produções
que escandalizaram o público), Sexstar do Mês (com as mais
belas mulheres da atualidade), Samba (dedicado à sensualidade brasileira),
Apolo (com produções do cinema gay masculino), além
de outros blocos como Somente Elas, Amateur, Backdoor, Weekend, Stravaganza,
Private, Raças, Made in Suécia, Alternativo e Bizarro.
Divisão de TV Paga
- A Divisão Pay TV da Claxson cria, administra e distribui um total
de 13 marcas de entretenimento e representa outras duas marcas para os
mercados de idiomas espanhol e português. Sua programação
é selecionada e adaptada para os públicos espanhol, português
e hispânico dos Estados Unidos. Os canais aparecem entre os melhores
da América Latina e atingem uma distribuição total
que passa dos 40 milhões de lares da região, tanto em canais
que estão no ar, quanto em plataformas de acesso direto às
residências. A companhia consolidou sua distribuição
em 21 mercados diferentes, chegando a um total de 550 milhões de
pessoas. A oferta de programação cobre todas as áreas
de entretenimento incluindo música, filmes, desenhos animados, séries,
moda, educação e conteúdo para adultos, tornando-se
assim o portifólio mais forte e variado do mercado.
As propriedades da Divisão
de Pay TV da Claxson incluem: Locomotion (canal de desenhos animados para
jovens ibero-americanos, em sociedade com a Hearst Corporation), os canais
adultos Playboy TV Latin America e Hot Network (em sociedade com Playboy
Enterprises, Inc.), AEI Music Latin America (serviço de programação
musical); Infinito (canal temático), Space (canal de entretenimento
para a família), I.Sat (canal de entretenimento para jovens adultos),
Uniseries (o único canal dedicado às melhores séries
clássicas), MuchMusic Argentina, Brasil e Chile (canal de música
desenvolvido por/para o público jovem), além dos direitos
para desenvolver franquias do MuchMusic em outros países ibero-americanos;
Cl@se (serviço multimídia educativo e regional), e HTV (canal
internacional de música latina).
Este departamento também distribui
outros canais na região, incluindo a rede de notícias Crônica
TV e o canal Venevisión Continental. A Claxson representa também
na área de vendas publicitárias outras marcas, como MGM,
Casa Club e a PSN, especializada em esportes latino-americanos.
Veja mais:
ABTA
2001 é realizada na capital paulista |