Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0107c038.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/27/01 22:29:44
Unicenter 3.0 incrementa estrutura de negócios 

Com a opção de portal para os administradores de sistemas, interface 2D e 3D capaz de rodar em máquinas mais leves e integração total com módulos do Unicenter já em operação nas empresas, está sendo lançado pela Computer Associates International, Inc. (CA) o Unicenter 3.0 Network and Systems Management (NSM), base da nova família de soluções Unicenter, que chega para dinamizar o gerenciamento de infra-estrutura de negócios eletrônicos. Ele apresenta arquitetura remodelada para garantir o funcionamento e o acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, de servidores, redes, sistemas operacionais e outros recursos críticos de Tecnologia da Informação (TI). 

"O lançamento do Unicenter 3.0 representa uma das realizações mais significativas dos 25 anos da CA", disse Sanjay Kumar, presidente e diretor executivo da CA. "Com a ajuda do Unicenter 3.0, nossos clientes gerenciarão suas infra-estruturas de negócios eletrônicos de forma mais eficiente e ativa que nunca". 

Seis conceitos - Organizado em forma de módulos, o Unicenter 3.0 NSM encarrega-se do gerenciamento da infra-estrutura das corporações a partir de conceitos e soluções que garantem ganhos concretos para os usuários. A versão 3.0 se organiza ao redor de seis conceitos diferentes e complementares:

Visualização: o programa tem interface de visualização bidimensional e tridimensional dinâmica aprimorada, capaz de rodar em máquinas mais leves. Este recurso acelera dramaticamente a resolução de problemas e reduz custos de treinamento em TI.

Personalização: um dos destaques da nova versão. Novos portais de gerenciamento oferecem informações específicas sobre incidentes e tarefas ao pessoal de TI. Isto reduz os custos operacionais e de treinamento em TI.

Análise de Causas Primárias: novas tecnologias de análise de correlação de eventos e causas primárias proporcionam ao usuário a resolução mais rápida e precisa de problemas.

Conjunto de Desenvolvimento de Programas (SDK): serviços baseados em Java, orientados a objetos, permitem ao Unicenter se integrar a ferramentas de gerenciamento de outros fabricantes. Com isso, fica mais fácil, também, gerenciar a partir do Unicenter 3.0 aplicativos de negócios entre empresas, no varejo e mercados eletrônicos.

Infra-Estrutura Comum de Serviços: graças ao uso de componentes comuns em todos os seus módulos – inclusive os de versões anteriores do Unicenter – a solução da CA consegue integrar de forma suave e rápida todas as soluções de gerenciamento de infra-estrutura da empresa usuária.

Gerenciamento de Agrupamentos: a partir da criação de diferentes agrupamentos de servidores – entre elas as soluções da Compaq, Microsoft, Linux e Unix –, o Unicenter 3.0 garante a manutenção de ambientes de alta disponibilidade.

Custo/benefício - Empresas que testaram o produto avaliam de forma positiva as novidades da versão. "Atender as consultas referentes aos 300 mil pedidos de indenização que processamos todos os dias exige um gerenciamento impecável da nossa complexa infra-estrutura", disse Randy Lengyel, vice-presidente corporativo da seguradora Wisconsin Physicians Service (WPS). "Percebemos que, com o Unicenter 3.0, conseguimos detectar rapidamente problemas potenciais na infra-estrutura, resolvendo estes incidentes antes que eles afetem nossos negócios e o tempo de resposta aos clientes. Fica claro que o Unicenter está ajudando a WPS a proporcionar um serviço melhor, com excelente relação custo/benefício".

O programa ajuda os usuários, também, a desbravar novas fronteiras no mundo das soluções móveis e sem fio: "A nova família de soluções Unicenter garante valor agregado às nossas operações móveis de TI, permitindo que centralizemos de forma eficiente o gerenciamento da nossa frota distribuída, navios espalhados por todo o planeta", avalia Bernard Gay, vice-presidente de tecnologia corporativa e operações da Royal Caribbean Cruises Ltd.

"É fácil explicar porque adotamos o Unicenter como padrão em nosso portal de gerenciamento corporativo. A grande eficiência da versão 3.0, aliada aos excelentes recursos de visualização, tem um efeito impressionante sobre o nosso retorno sobre investimento (ROI), reduzindo os custos de treinamento e maximizando a disponibilidade dos recursos de TI em cada um de nossos 22 navios de cruzeiro".

Novo modelo - Com o lançamento do Unicenter 3.0 NSM, a CA está transformando a forma de comercialização das suas soluções de gerenciamento de infra-estrutura. Um novo e simplificado modelo de preços substitui o modelo anterior, baseado na capacidade de equipamento e CPUs para, a partir daí, determinar o custo da solução da Computer Associates. Contabilizando, agora, o custo do programa a partir de cada tipo de plataforma servidora – com preços que variam para cima ou para baixo conforme a amplitude de serviço propiciada por esta plataforma –, a CA tornou o licenciamento do Unicenter 3.0 NSM mais simples que nunca para os clientes.

As soluções CA, segundo a empresa, atendem a todas as necessidades do gerenciamento de processos, de informações e de infra-estrutura de negócios eletrônicos e têm o foco orientado a seis áreas: gerenciamento da infra-estrutura corporativa; segurança; armazenagem; transformação e integração de informações de negócios eletrônicos; gerenciamento de conhecimento e portal; análise, previsão e visualização das informações. Fundada em 1976, a CA atende a corporações em mais de 100 países, incluindo 99% das 500 empresas da Fortune.