Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0104ccdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/28/01 12:52:08
JOGOS
F1 Racing Championship já no Brasil 

Que tal tomar o lugar de Schumacher na Ferrari? Ou correr em Mônaco com a McLaren de Mika Hakkinen? Sonho impossível? Não, pois a BraSoft já lançou o F1 Racing Championship, simulador de Fórmula 1 que vai pretende a história dos jogos dessa categoria. Desenvolvido pela Ubi Soft e Vídeo System Co. Ltd, e oficialmente licenciado pela Formula One Administration (FOA), o jogo veio para desbancar todos os concorrentes. Ele reproduz o ambiente de um Grande Prêmio com grande precisão, emprega recursos de última geração, como a tecnologia de rastreamento por satélite GPS, tem jogabilidade considerada excelente e vem sendo apontado pela crítica especializada como o melhor e mais realista simulador de corridas de Fórmula 1 em PCs. 

Desenvolvido nos estúdios da Ubi Soft em Paris, o programa traz os 22 pilotos, 11 escuderias e 16 pistas da temporada de 1999 de Fórmula 1 com grande riqueza de detalhes. Pela primeira vez, por exemplo, um jogo tem a modelagem das pistas feita por satélite GPS, o que dá aos traçados alta realidade e precisão: retas, curvas, ondulações e até as mais leves variações de superfície estão representadas em escala de centímetros. O jogador também pode regular cerca de 70 parâmetros que influenciam o desempenho dos carros, como pressão, hidrometria e temperatura dos pneus, além de ajustar o veículo para as diferentes condições da pista e estratégias de corrida. 

Para os cenários, o F1 Racing emprega a nova tecnologia Revenge – desenvolvida por uma dúzia de engenheiros durante um ano –, que dá mais profundidade à paisagem e permite enxergar até 1,5 quilômetro à frente. Além disso, a visão que se tem do traçado pode ser mudada até 15 vezes, do cockpit à vista aérea. 

Outro recurso inédito é a possibilidade de correr com outros 21 jogadores on-line, no modo multijogador. É possível também jogar com pilotos programados que, como foram desenvolvidos com técnicas de Inteligência Artificial, aprendem os macetes do jogo com o uso e melhoram seu desempenho a cada corrida. 

A configuração mínima para rodar em PC é um Pentium II 300 MHz, com Windows 95 ou superior, 64 MB de memória RAM, 46 MB de espaço livre no disco rígido, drive de CD-ROM 6x, placa de aceleração 3D com 8 MB. O programa está em inglês e a caixa e o manual estão em português. 

Destaque para o realismo dos cenários, com maior profundidade de visão
Empresas - A Pi Editora detém a licença de uso dos produtos BraSoft, marca que tem 50% de participação no mercado de programas de entretenimento no Brasil. Entre os mais de 10 milhões de produtos BraSoft comercializados no País está o WordStar (o primeiro processador de textos totalmente em português, lançado em 1984). A empresa foi responsável também pela introdução do padrão de rede local Ethernet, em 1986, e pela publicação e distribuição, no Brasil, do primeiro jogo para computador (1990). 

Além da edição e distribuição de jogos de empresas como Novalogic, Ubi Soft, Hasbro/Microprose e Havas/Sierra, a Pi Editora produz no Brasil os equipamentos de captura e edição de áudio/vídeo para computadores, da Pinnacle Systems; distribui os programas antivírus VirusScan e VirusScan Platinum e o pacote de aplicativos McAfee Office 2000, da Network Associates (NAI). Na condição de parceira da Real Networks, especializada na área de mídia via Internet, a Pi Editora/BraSoft distribui as versões em português do RealPlayer Plus e do RealJukebox Plus. Com atuação em todo o território nacional, a Pi Editora tem uma rede de mais de mil revendedores, entre lojas de informática, magazines e hipermercados. 

Já a Ubi Soft é uma empresa multinacional produtora, editora e distribuidora de programas de entretenimento interativo. Criado em 1986, o Grupo tem se tornado um dos maiores publicadores do mundo. Com catalogo de aproximadamente 1.200 títulos para PC CD-ROM, DVD-ROM, DVD-Video, Nintendo 64, Dreamcast, Game Boy Color e PlayStation e consoles da próxima geração (Game Cube, X Box), oferece em mais de 50 países ampla gama de produtos nas diversas áreas de entretenimento interativo - ação/aventura, esportes, estratégia/RPG, jogos infantis/educativos -, conquistando marcas como Disney Interactive, Warner Bros. Interactive Entertainment/DC Comics, LucasArt Entertainment, Sony Pictures Consumer Products, Playmobil and Light & Shadow Production.