Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0104abps.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/14/01 00:23:34
Bips 

Apoiando o Napster - A cantora canadense Alanis Morissette defendeu, na Comissão Judicial dos Estados Unidos, o sistema de distribuição de músicas Napster, acusado pelas gravadoras de incitar a pirataria de músicas no formato MP3. A artista entende que também a opinião dos artistas deve ser ouvida nos debates sobre o futuro da música pela Internet: "Estamos claramente envolvidos em uma nova e excitante era digital, na qual estamos descobrindo novas maneiras de dividirmos nossas músicas direta ou indiretamente".

Alanis afirmou ainda que - ao contrário das críticas feitas pelas gravadoras - a troca livre de arquivos tem ajudado os músicos, pois estas mesmas gravadoras pagam os royalties somente quando um álbum é lançado, depois os artistas não recebem mais nada. Já a distribuição gratuita na Internet "permite aos artistas agregar audiência e criar uma relação direta com esta, assim como desenvolver uma comunidade entre as pessoas que amam suas músicas. Isso por sua vez permite que o artista gere compensações através de outros meios como excursões e merchandising”.

A vez da voz - Durante a semana de 16 a 21/4/2001, a população será informada sobre a importância do assunto e orientada a procurar postos de atendimento médico e fonoaudiológico para exames de avaliação gratuitos. Em caso de identificação de doenças, haverá orientação para atendimento médico especializado em instituições públicas credenciadas. E os internautas também podem visitar o site específico da campanha.

Simuladores - A CAE Inc., empresa especializada na fabricação de simuladores de vôo e na prestação de serviços de treinamento voltados para empresas aéreas, está reunindo a imprensa especializada para entrevista coletiva e ato de inauguração de sua filial brasileira, CAE South America Flight Training, às 11 horas do dia 19/4, na sede da Rua Orlanda Bergamo, 490, em Guarulhos/SP.

Em Brasília - Treinar micros e pequenos empresários para que eles aprendam a realizar negócios pela Internet, discutir a criação de leis do comércio eletrônico, e criar uma página na Internet. São esses alguns dos temas que estarão na pauta do Comitê Executivo do Comércio Eletrônico que se reúne em Brasília, no dia 17/4. 

Lançamentos - A McAfee, unidade de negócios da Network Associates, especialista em soluções antivírus, reúne a imprensa no dia 17/4 (às 10 horas, na sala América 3 do hotel paulistano Trans. Plaza), para apresentar "em primeira mão" o lançamento dos produtos da Linha McAfee 2001, composta por soluções inéditas no mercado. Entre elas, destacam-se o primeiro antivírus para PDA, firewall para usuário final e um software para controle de conteúdo na Internet. Além disso, a McAfee apresenta a nova identidade visual da linha de produtos voltada ao usuário final, bem como as novidades e investimentosda empresa em seu canal de comercialização.

Metron lança - Também no dia 17/4 (às 10 horas, no Salão Pamplona do hotel paulistano Mofarrej Sheraton), a Metron anuncia à imprensa o lançamento de sua família de produtos corporativos Metron.exe. Na ocasião, o presidente Leone Picciotto e Cássio Fernandes Augusto, novo diretor comercial da empresa, falam sobre os planos da Metron para o segmento corporativo e fazem uma demonstração dos equipamentos. 

Conquistar, no mercado corporativo, uma posição de liderança equivalente à que possui no segmento de varejo, é o principal objetivo de Cássio Fernandes Augusto, novo diretor de marketing e comercialização da Metron Computadores. Fundada em 1984, inicialmente para a produção de sistemas de energia, a empresa produziu 178 mil microcomputadores no ano 2000. 

B.Boys - Os ingressos para os espetáculos do Backstreet Boys, que acontecem no Rio de Janeiro no dia 3/5 e em São Paulo nos dias 5 e 6/5, já podem ser adquiridos pelo público. As apresentações fazem parte da turnê internacional de “Black and Blue” e este é o primeiro espetáculo da banda a passar pelo País, depois de rodar os Estados Unidos, Canadá, México e Argentina, e antes de retornar aos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. 

Um mega-show, a apresentação movimenta uma equipe técnica de 140 pessoas, além da equipe de palco – 10 bailarinos e músicos. A estrutura inclui um palco gigantesco, telões de última geração, 140 caixas de som gigantes e uma estrutura de luz com capacidade para iluminar uma cidade de 25 mil habitantes. Dura cerca de duas horas e reúne sucessos dos quatro discos da banda, que juntos já venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Informações completas sobre o espetáculo e a banda, vínculos e fotos podem ser obtidas no site da empresa promotora Média Mania Assessoria e Marketing, pelo telefone (0**21) 491-9896 ou por correio eletrônico.

Informática nacional - O número de computadores em uso no Brasil, até 3/2001, é de 12 milhões. Os dados fazem parte da 12ª pesquisa anual realizada pela FGV-EAESP sobre o mercado de Tecnologia de Informação, com resultados de pesquisas do uso nas empresas e do comercio eletrônico no mercado brasileiro. 

Sun/Starlink - A Sun Microsystems tem nova revenda: a StarLink Informática, empresa desenvolvedora de projetos em Tecnologia da Informação baseados em tecnologia Sun. O novo canal atende os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, atuando principalmente nos mercados de manufatura, finanças e varejo. Já no início desta parceria, a StarLink fechou negócio com a maior empresa distribuidora de componentes eletrônicos do Brasil, a Panamericana/Arrow. Recentemente, essa companhia passou a pertencer à Arrow Eletronics, que faturou US$ 13 bilhões em 2000.

Tem Terra no Caribe - O megaportal Terra Lycos lançou o portal Terra Caribe, que "só" pretende liderar o mercado da Internet na região. A primeira ação do novo serviço foi a apresentação do portal na República Dominicana, o que amplia a presença de Terra Lycos para 42 países. Em seguida, o portal inicia atividades em outros países da região, num mercado de aproximadamente 25 milhões de usuários hispânicos.

Já a Terra Networks Brasil está anunciando a contratação de Marcos Caetano para sua diretoria de marketing. A entrada do executivo coincide com o iníco de uma nova estratégia de marketing do portal, mais agressiva e impactante. Caetano começou sua carreira no início da década de 80, como consultor na Price Waterhouse. Desde então, ocupou diferentes posições nas áreas de marketing e negócios de empresas como Souza Cruz, Banco Nacional e Grupo Icatu. Na Argentina, ocupou a diretoria de marketing do Exprinter Banco, atuando depois no site de leilões Lokau.com.

Crescimento - O comércio eletrônico mundial deve dar um salto nos próximos anos, segundo o instituto de pesquisas IDC. A previsão é de que ele passe de US$ 350,38 bilhões em 2000 para US$ 3,14 trilhões em 2004. Até lá, os EUA - que em 2000 representavam 46% do mercado - devem ter sua participação proporcional reduzida para 38% do total. Ásia e Europa são os mercados que mais crescerão. 

Te achei no Te Pego! - O portal Te Pego, lançado em fevereiro e dirigido a quem quer fazer amigos ou encontrar a “cara metade”, já conta com milhares de cadastrados. Além da busca detalhada e de um cadastro completo, com todas as características físicas e pessoais dos usuários, o portal também conta com uma seção de reportagens, que aborda as mais diversas curiosidades sobre a arte de amar e fazer amigos. Para consolidar esse trabalho, a Cidade Internet lança a promoção Te Achei no Te Pego. Para participar, o usuário cadastrado no serviço terá que enviar um texto contando a história de um relacionamento iniciado através do portal. Os melhores contos serão premiados com uma webcam por semana e poderão ser publicados na seção “Encontros e Desencontros”, do Te Pego. 

Pulga - E a Cidade Internet continua com as inscrições para o Pulga – Primeiro Festival Permanente de Curtas na Internet, válido para trabalhos audiovisuais, com até 15 minutos de duração. Com essa iniciativa, o portal disponibiliza mais um canal para a exibição de filmes e videoclipes e inova na Internet brasileira. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no site e enviar o trabalho aos cuidados da Produção Ao Vivo, na Cidade Internet. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

O portal firmou parceria com o site de cinema Zeta Filmes, abrindo outro canal de entretenimento para os internautas, através de intercâmbio de conteúdos e promoções conjuntas. Há três anos, o Zeta Filmes publica notícias, entrevistas e críticas do cinema cult brasileiro e mundial. 

Unifesp/novo site - "Está no ar" (ué, pergunta o Buguinho de plantão, Internet virou rádio, televisão?) o novo site do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Totalmente reformulado, mais ágil e dinâmico, inclui um serviço on-line da Assessoria de Imprensa para jornalistas pedirem contatos ou entrevistas com os profissionais da universidade. O novo layout facilita a navegação e o acesso às diversas publicações produzidas pelo setor: Jornal da Paulista, JPInforma e revista Saúde Paulista. Há também vídeos e programas produzidos pela TV Unifesp, além da versão eletrônica do manual Corra que a Imprensa vem aí...

Expocomm - No dia 17/4 (às 20 horas, no paulistano Bar des Arts, a E.J.Krause & Reed Exhibition Companies reúnem a imprensa para o coquetel de lançamento da ExpoComm Wireless Brasil - edição 2001. Na oportunidade, a diretoria da promotora irá apresentar o novo perfil do evento, e os novos acordos de aliança estratégica para a edição 2001, entre eles, com o Yankee Group.

Convite enviado aos jornalistas pela promotora do evento
Veículos - O Detran da Bahia firmou parceria com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para apressar o registro dos veículos novos. A Fenabrave instalará na sede do órgão baiano um setor para receber informações on line de todas as concessionárias ligadas à entidade privada. 

Prêmio - A Computer Associates International, Inc. (CA) anunciou que sua solução
antivírus InoculateIT para a plataforma Windows 2000 recebeu o prêmio "VB 100%" da Virus Bulletin por detectar com sucesso todos os vírus "in the wild" (ativos) durante um completo teste de produtos dessa categoria. A Virus Bulletin, uma publicação internacional sobre prevenção, reconhecimento e remoção de vírus de computadores, testa cada solução dos fornecedores e sua habilidade de detectar os vírus listados na WildList de fevereiro de 2001.