Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0104a007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/07/01 16:37:52
Prolink lança PixelView Pen Cam 

Do tamanho de uma caneta, fotografa, filma e faz videoconferência

Medindo apenas 12,5 cm (o tamanho e formato de uma caneta), chegou ao mercado brasileiro a PixelView Pen Cam, que reúne as funções de cãmera PC, câmera digital e vídeo câmera digital. Distribuído pela Prolink, o equipamento tem 64 MB de memória e interface tipo USB. Quando usado como câmera digital, funciona com apenas duas pilhas tipo palito.

Seu ângulo de visão é de 54 graus e o comprimento do foco efetivo é de 5.2 mm.  Tem sensor tipo CIF (352x288) CMOS e taxa de captura de 9 quadros por segundo em CIF (352x288) e 20 quadros por segundo em QCIF (176x144). É capaz de armazenar 320 fotos em QCIF e 80 fotos em CIF. Possui um monitor de cristal líquido que apresenta mensagens do produto, como: Hr Modo CIF – Alta Resolução, Lr: Modo QCIF – Baixa Resolução, Indicação de bateria fraca – Display LCD piscando, St: Temporizador (10 segundos), Ct: Modo Contínuo, CL: Limpa todas as fotos. 

Modo Câmera PC - Conectado ao computador PC, permite usar a PenCam como vídeo-correio eletrônico (usando um software apropriado ao envio de mensagens personalizadas); ou para fotos e ainda usando um software de vídeo-conferência.

Modo Câmera Digital - Levando a PenCam consigo, o usuário poderá fotografar como se usasse uma câmera fotográfica digital normal. Sua utilização é rápida e fácil de
gerenciar todos os seus arquivos de imagens, vídeo e som. Outra característica é a de transformar uma série de fotos em 360 graus ou em vários ângulos de panorama.

Modo Vídeo Câmera Digital - Capturando vídeos com a característica de vídeo-câmera digital da PenCam, o usuário transformará vídeos caseiros em produções memoráveis por meio de uma interface amigável que o guiará passo a passo enquanto captura clipes, organiza-os em uma história, adiciona estilos de transições, animações de títulos na tela, música de seus CDs favoritos ou grava uma voz de narração, ainda segundo o gerente da Prolink do Brasil, Alex Luiz Pereira.

O equipamento é comercializado incluindo os programas:
Pen Cam Manager – para gerenciamento e configuração da Pen Cam
Microsoft Netmeeting – para comunicação via internet
VideoMail – para criar e enviar vídeo e-mail
Ulead Cool 360 – para transformar fotos em vários ângulos
Ulead Photo Explorer – para gerenciamento de arquivos visuais
Ulead Photo Express 3.0 – para editar e criar ilustrações e fotos
Vídeo Studio (Opcional) – para edição de vídeo

Como sistema mínimo, requer Microsoft Windows 98/2000, processador Pentium 200 MHz (ou equivalente) ou maior, 32 MB RAM (64 MB RAM recomendado), placa de
vídeo com 2 MB ou maior para um mínimo de 16 bit color, CD-ROM de velocidade 4X e porta USB disponível no PC. O preço sugerido é de R$ 300,00.

Nova caneta-câmera já está sendo comercializada no Brasil
Asiática - A Prolink do Brasil faz parte do grupo asiático Prolink, composto por mais cinco companhias e atualmente avaliado em US$ 10 milhões. Há nove anos no mercado, o grupo foi pioneiro no uso de diversas novas tecnologias adotadas para placas VGA com recursos multimídia. Com uma produção mensal de 175 mil placas que abastece América, Europa e África, a Prolink Microsystems Corp. possui escritórios em Taiwan e nos EUA.