Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102bpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/03/01 11:10:30
Publicações 

 
Info Exame - Em meio à forte onda de invasões de sites governamentais e de empresas privadas brasileiras registrada nas últimas semanas, a publicação da Editora Abril destaca em fevereiro o tema "Hackers - Como se defender da mais poderosa onda de ataques já vista no Brasil". Por outro lado, a tendência "de volta à realidade" nas empresas .com é outro assunto enfocado nessa edição.

Um guia sobre senhas, testes das impressoras mais adequadas a pequenos escritórios (com a informação de que já é possível ter uma boa impressora por menos de R$ 200,00, devido à acentuada queda nos preços desses equipamentos), análises do Opera 5, do WebSphere, do Dreamweaver e de servidores 1U são outros temas da edição, que inclui um dicionário de telecomunicações e a relação das 50 empresas consideradas mais influentes no setor de tecnologia no Brasil.
 

Info Exame - O crescimento no uso das tecnologias de transmissão de dados sem fio, tanto entre periféricos e a unidade central do computador como a longas distâncias (como na Internet via telefone celular) é o destaque da edição jan/fev-2001 dessa revista.

O caminho-das-pedras para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que querem trabalhar na Europa (vários países estão simplificando o processo de admissão permanente de tais profissionais) e a tendência para o uso dos softwares com código aberto são outros temas de capa dessa publicação, que dstaca ainda a pesquisa realizada no final de 200 sobre o que pensa a Humanidade na era "pós-Internet". 

A revista da Ediouro inclui um CD-ROM de brinde, com o Open Linux eDesktop 2.4 em inglês, da Caldera, e aplicativos para o  Linux, como RealPlayer 5.0, Acrobat Reader 4.0 e Netscape 4.72.

Internet Business - Na edição de fevereiro, essa publicação dedicada aos negócios na chamada Nova Economia apresenta uma pesquisa exclusiva feita pelo Ibmec comparando os maiores endereços brasileiros na área de B2C (business-to-consumer, negócios para consumidor ou seja, lojas de varejo). 

A pesquisa também testou os processos de venda, mostrando o melhor e o pior do comércio eletrônico no Brasil, com resultados considerados surpreendentes, que podem servir como lições a serem aplicadas nas empresas do setor, e como alertas para as pessoas que pretendem realizar compras através da Internet

A revista mensal da Ediouro apresenta ainda nesta edição a média de ganhos dos trabalhadores brasileiros em 35 profissões relacionadas à Web.
 

O Exportador - A conquista dos mercados internacionais é o tema do livro de Nicola Minervini, que ganha terceira edição pela Makron Books. Com 394 páginas, é um guia prático de consulta para empresários que já atuam com exportação, os que pretendem entrar no ramo da internacionalização e profissionais de marketing, economia, e comércio exterior.

Um dos objetivos da obra é desenvolver a engenharia da exportação. A obra inclui experiências de empresas que atuam na exportação e, principalmente, todo um check-up que o empresário deve fazer antes de iniciar o processo de internacionalização, ou seja, um diagnóstico que aponte as barreiras, as possibilidades, critérios para selecionar os mercados, as diferenças culturais e a questão do planejamento fiscal internacional, entre outras abordagens.

O autor apresenta sua experiência de 25 anos em comércio exterior, trazendo questões importantes para análise dos que pretendem elaborar projetos de exportação, discutindo como, o que e por que exportar. O livro vem com um disquete, com um programa de auto-avaliação, com sugestões para elaboração de um projeto de exportação e a lista de sites específicos do setor. 

Nicola Minervini é formado na Itália em engenharia eletrônica, e em economia e comércio exterior no Brasil. Atuou em empresas como ABB Sace e Pirelli. Também é consultor de secretarias de Comércio Exterior de vários países latino-americanos. É autor do livro "Brasil: Desafio e Oportunidade". É sócio-diretor da International Marketing Consulting, em Bérgamo, na Itália.
 

Windows Me Passo a Passo Lite - A Pearson Education do Brasil e a Makron Books lançam este livro de 226 páginas que trata do novo sistema operacional Microsoft Windows Millenium Edition ou, simplesmente, Windows Me.

A série Passo a Passo Lite surgiu da necessidade de se criar livros práticos e objetivos, que proporcionem a iniciantes um aprendizado realmente fácil. O leitor encontrará exemplos em seqüência, para facilitar o aprendizado, linguagem acessível a todos os níveis, revisões rápidas para o usuário testar seus conhecimentos e um disquete com cópias dos exercícios dos livros.

A obra mostra o novo ambiente do Windows Me e como personalizá-lo,  mudando o plano de fundo, inserindo proteção de tela, aplicando efeitos e escolhendo uma aparência predefinida ou personalizada. O leitor pode adicionar periféricos ao computador, fazer uso de ferramentas e acessórios novos e aprimorados, além de navegar com o MS Internet Explorer 5.5 e gerenciar e-mails com o Outlook Express.