Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0101d041.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/31/01 20:03:44
Motorola tem novo tipo de telefone celular 

Criado para operar no sistema GSM, funciona como um computador de bolso

Os computadores pessoais que se cuidem, tem celular novo no mercado querendo trabalhar por eles. A série V100 da Motorola traz para o Brasil um novo conceito de celular mais moderno e avançado. Com teclado para digitação completo, receber e principalmente enviar mensagens de texto se torna mais fácil e dinâmico. O acesso à Internet e a funções como calendário, agenda e notas pessoais, também é mais prático, pois a tela (maior do que as convencionais) facilita a visualização. 

Pronto para operar no sistema GSM, das novas bandas C, D e E no Brasil, a Série V100 é equipada com GPRS (General Packet Radio Service), dispositivo que permite maior velocidade na transmissão de dados (dependendo da disponibilidade da operadora). O aparelho vem equipado com VibraCall, assistente de texto em português, que sugere palavras conforme se digita e Voice Note, para gravar lembretes de voz que não deixarão o usuário esquecer nenhum compromisso ou idéia que tenha tido. 

Além disso (dependendo da disponibilidade da operadora), o usuário poderá personalizar a campainha do seu telefone, criando sons no próprio teclado e enviar cópia a amigos que possuam um aparelho da Série V100. Mas a empresa alerta que nem todas as aplicações estão disponíveis em todos os modelos da Série V100. 

A empresa - A Motorola é especializada em soluções integradas de comunicação e de eletrônica. As vendas mundiais da empresa em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões. No Brasil, conta com cerca de três mil funcionários. Desde 1995, vem investindo cerca de US$ 210 milhões principalmente na instalação de um complexo industrial localizado em Jaguariúna (interior de São Paulo) e na ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica. 

Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio-base), tem um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em hardware, software, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa também atua fortemente no País comercializando semicondutores, equipamentos para networking, internet e multimídia, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal.